De virada, a seleção de Nossa Senhora da Glória derrotou Monte Alegre por 5 a 2, na estréia da Copa TV Sergipe de Futsal. A abertura oficial da competição ocorreu na manhã deste sábado, 23, e foi transmitida ao vivo para todo o Estado, inclusive para cidade de Nossa Senhora da Glória, palco da estréia. Ao todo, duas mil pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com um desfile de confraternização das 30 equipes participantes do torneio.
Apesar da vitória, o time gloriense, atual campeão da Copa TV Sergipe, sofreu a eliminação do campeonato devido à escalação irregular dos jogadores Tiburcio e Juninho, recém-contratados junto à equipe do Itabaiana.
O problema surgiu na véspera da partida, quando os dois atletas assinaram a ficha de inscrição pelo time de Glória, atitude irregular segundo as normas da competição. “Nenhum atleta pode assinar por dois ou mais clubes durante o torneio. Isso está no regulamento, e todos já sabiam das regras”, declarou o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz.
Antes mesmo de iniciar a partida, Cruz já havia alertado sobre a irregularidade dos atletas, mas de nada adiantou. Tiburcio e Juninho entraram em quadra, desrespeitando as regras previstas no regulamento da competição. Por conta disto, a seleção de Glória foi punida severamente, inclusive os jogadores, técnico e dirigente”, sentenciou Cruz.
Inversão dos pontosPor causa da eliminação, a equipe de Monte Alegre será beneficiada com os três pontos do jogo contra Glória. “Estamos apenas aplicando o regulamento”, enfatizou o presidente da FSFS.
fonte: Federação Sergipana de Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário