Na Terça-feira (01), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE/SE, julgará o vereador de Moita Bonita, José Rudival de Santana, acusado de infidelidade partidária. Caso seja comprovado a infidelidade, o vereador perderá imediatamente o cargo eletivo.
Além do vereador moitense, também serão julgados : José Soares Pinto (DEM do município de laranjeiras), José Cosme Oliveira( PMDB do município de Riachuelo), Jorgivan Carvalho Souza e José Rodrigues de Menezes do município de Nossa Senhora das Dores, Aloizio Souza Viana (PSC do Município de Simão Dias), Paloma Fernanda Nascimento Costa (PPS do Município de Itabaianinha), Urania Silveira Sobral Leite( PP do Município de Itaporanga D'Ajuda) e Jose Lima ( PPS do Município de Nossa Senhora Aparecida).
Em Sergipe mais de 300 estão aguardando julgamento, ressalta-se que 111 vereadores no Brasil já tiveram cassados seus mandatos por infidelidade partidária, tendo o Pará liderando o ranking com 33 vereadores cassados, seguido do Rio Grande do Sul (20), Piauí (17), Paraná (11) e Pernambuco (10). Sergipe nenhum vereador foi cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário