Chegou hoje ao conhecimento do blog que o Sargento Edmilson Araújo, que responde pelo comando do destacamento da Polícia Militar de Ribeirópolis, foi afastado daquela unidade policial a pedido do Ministério Público da Comarca.
Segundo informações,diversas denúncias de abuso de autoridade patrocinada pelo sargento Edmilson Araújo levadas ao Promotor de Justiça, Dr. Etélio do Prado Júnior, foi motivo para o pedido de afastamento do policial.
Caso o afastamento do sargento seja confirmado, o fato terá repercussão política na região, já que uma determinada autoridade ligada ao governo do Estado, já teria dito em público que enquanto Déda fosse governador o sargento não saíria da cidade de Ribeirópólis. Com esta notícia, deverá ser criado um clima de insatisfação que poderá chegar às mãos do então governador Marcelo Déda, que pelo que conhecemos, é uma pessoas que preza pelo nome e pela lei.
Ainda não temos a confirmação do afastamento, entrentanto, em alguns contatos já acenam que a notícia é verídica. A decisão tomada pelo Comando da Polícia Militar em afastar o sargento, se confirmada, deve ser aplaudida, bem como, a posição adotada pelo Ministério Público, pois denúncias chegam a ponto de afirmar que houve agressões físicas patrocinadas pelo policial. Esperamos que os políticos sérios não se envolvam neste caso, pois é caso de polícia, e não de política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário