Vamos ser sinceros: já faz um certo tempo que alguns “rituais” de conquista não são muito respeitados nos relacionamentos por aí. Pedir a mão da menina em namoro na frente de toda a família, por exemplo, já parece ser coisa de outro planeta.
Apesar disso, um símbolo de união e compromisso não foi completamente extinto e seu uso continua em discussão: afinal de contas, usar aliança é realmente sinônimo de viver um relacionamento sério?
Para Thiago Pereira, 19, com certeza não. “Isso não tem nada a ver! Conheço um monte de gente que usa aliança e até se cansa de tanto trair. Por outro lado, eu mesmo nunca traí minha namorada e nem uso aliança, anel ou qualquer outra coisa do tipo”.
Mas nem corrente? Nem pulseira? “Nada. Nada disso. Essas coisas não significam nada pra mim”, afirma Thiago.
Mas se você acha que isso tudo é fruto da mais pura insensibilidade masculina, é aí que você se engana. Quem dá a prova é Mayra Ribeiro, 19: “Namoro há quase cinco meses e nem penso em usar aliança. Acho que atrai muito azar e mal olhado, além de atrair também o interesse das outras meninas”, diz.
A aliança seria então um objeto pra chamar a atenção dos outros e traria mais desconfiança pro relacionamento? Gustavo Okada, 21, ainda não tem uma opinião muito bem formada sobre esse assunto, mas não vê problemas em usar o anel. “Acho que depende muito da relação. Eu geralmente costumo confiar nas minhas namoradas e acho que não vai ser a aliança que vai decidir se ela vai ou não me trair. Mas, se ela quiser muito usar, por que não?”.
E olha que ainda existem muitas meninas que sonham, literalmente, em fazer uso da tal da aliança. Duvida? “Sempre fui a favor! Acho super bonitinho e, inclusive, dava várias indiretas pro meu namorado comprar”, revela Tatiana Sisti, 20.
E o que ela falava? “Ah, alguma coisa como ‘sonhei que você ia me dar uma aliança, acredita?’ Ou ainda algo do tipo: ‘minha amiga tá usando uma aliança tão linda q dá até inveja’”. Indiretas? Não, quase nada...
Com ou sem a bendita aliança no dedo, o mais importante é ter em mente tudo aquilo o que ela representa pra uma relação: harmonia, companheirismo, união... Se isso tudo estiver presente, o anel vai ser só um mero detalhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário