sábado, 24 de maio de 2008

O QUE É O DIA DO DESAFIO


Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.


No dia do Desafio, duas cidades disputaram entre si, qual aquela consiguirá envolver seus habitantes em atividades físicas.


No próximo dia 28, Moita Bonita desafiará a cidade de GACHANCIPÁ, que fica na Colômbia. Gachancipá tem 12.000 habitantes, o prefeito é o senhor ALFONSO LOPEZ SANCHEZ.


Em Moita Bonita a coordenadora do Dia do Desafio é a Secretária de Educação Regivaldo Cunha;


Lembramos que no ano passado, Moita Bonita enfrentou a cidade de Córdoba, também na Colômbia, vencendo-a, pois atingiu 78,92% da população fazendo atividades físicas, contra 57,47% da cidade colombiana.






Um comentário:

Unknown disse...

Em Moita Bonita a coordenadora do Dia do Desafio é a Secretária de Educação Regivaldo Cunha;

Se é Secretaria É Regivalda né?

ou é Secretario?