quinta-feira, 15 de maio de 2008

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL

Depois do bicampeonato da Copa TV Sergipe de Futsal, o Itabaiana planeja vôos mais altos. E se depender da ‘fome' do técnico papa-título Wilson Galego, a equipe vai conquistar mais dois títulos no segundo semestre. Galego tá de olho no Campeonato Sergipano e a Taça Brasil de Futsal. Para isso, o treinador anunciou a contratação de dois novos reforços para agregar ao mesmo elenco, que recentemente faturou a Copa TV Sergipe.
E Galego sabe que o primeiro passo para conquistar a ‘Tríplice Coroa' é vencer o estadual. Tarefa difícil, já que as últimas quatro edições tiveram apenas um dono, o Real Moitense. "Temos boas chances de conquistar o título este ano, assim como o Real e outras equipes que certamente virão fortes para a competição", disse Galego, revelando sua peculiar modéstia.
Previsto para começar no início de junho, o Campeonato Sergipano de Futsal promete muita rivalidade e fortes emoções nos quatro cantos do Estado. As inscrições foram abertas na quinta-feira, 9, e devem se prolongar até 20 deste mês, data do primeiro Congresso Técnico. A expectativa dos dirigentes da Federação Sergipana de Futsal - FSFS - é a de reunir 12 clubes, um número considerado ideal para a disputa. Manuel Cruz, presidente da FSFS, espera alcançar o mesmo sucesso de público e nível técnico alcançados com a Copa TV Sergipe. "A competição agora é outra. Trata-se de um campeonato com turno e returno, com quatro meses de duração, portanto, mais longo que a Copa TV Sergipe. No estadual, reúnem-se clubes de várias cidades sergipanas, permitindo aos primeiros colocados a condição de disputar competições regionais e nacionais", disse Cruz.O presidente da FSFS ressalta também que a parceria feita entre a TV Sergipe e a Rádio Jornal para cobertura de alguns jogos deve ser mantida. ‘Isto é de suma importância para o engrandecimento do campeonato', afirma Manoel Cruz.

RIVALIDADE
Além do Itabaiana, outros clubes devem garantir ainda esta semana sua participação no estadual. Um deles, claro, é o tetracampeão Real Moitense, da cidade de Moita Bonita. Mesmo com a derrota para o Itabaiana na final da Copa TV Sergipe, os moitenses prometem vir fortes para impedir o título do rival e tentar o penta da competição.Entre os times esperados, Ribeirópolis, Carira, Capela, Estância, Carmópolis, Boquim e Frei Paulo devem fazer parte do seleto grupo que vai disputar a competição.

Nenhum comentário: