sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Acusados por roubo nas agências dos correios de Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida são absolvidos.




O juiz Edmilson da Silva Pimenta, da 3ª Vara Federal de Sergipe, absolveu, nesta sexta-feira (19), os acusados de participar do assalto às agências dos Correios dos municípios sergipanos de Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida, em 15 e 21 de dezembro de 2004.
José Alberto de Carvalho e Manoel Messias dos Santos Júnior tiveram a prisão preventiva decretada, em 6 de junho de 2006, ao ser acusados de participar, juntamente com mais duas pessoas, do assalto às agências dos Correios.


Apesar de ter reconhecido a existência de roubo qualificado e utilização de arma de fogo, o juízo entendeu não haver elementos probatórios consistentes, obtidos durante a instrução processual, que apontem a participação dos acusados na infração penal analisada. Nem mesmo as testemunhas oculares do crime foram capazes de apontá-los, com exatidão, como autores do ilícito.


Ao julgar improcedente a pretensão punitiva, o juiz mandou expedir alvará de soltura em favor dos acusados, que deverão ser soltos, caso não estejam presos por outro motivo.



Nenhum comentário: