sexta-feira, 25 de abril de 2008

PROFESSORES CONTINUAM A GREVE


Professores da rede estadual de ensino permanecerão em greve. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira, 25, pelo presidente do Sintese, Joel Almeida, em assembléia marcada para discutir propostas da Secretaria de Estado da Educação (Seed) fornecidas à categoria na manhã de hoje.


Segundo ele, o secretário de Educação, José Fernandes de Lima, não atendeu às reivindicações da categoria, o que desagradou aos professores. “O secretário apresentou respostas muito superficiais às nossas pautas, principalmente no que se refere às questões salariais. Ele informou que essa questão seria passada diretamente ao governador Marcelo Déda e, agora, só nos resta esperar. No entanto, os professores permanecerão em greve”, explica.



De acordo com Neilton Diniz, diretor de assuntos educacionais do Sintese, os alunos não sairão prejudicados. “Nossa prioridade é o aluno. Com a greve, haverá uma mudança no calendário acadêmico, mas não uma alteração do número de aulas ministradas ao ano. O período vai ser mais longo, claro, mas cumpriremos nossas tarefas normalmente quando retornarmos às atividades”, explicou.

Nenhum comentário: