sábado, 19 de abril de 2008

TANIA SOARES E GILMAR CARVALHO PODEM PERDER O MANDATO


RISCO IMINENTE
A coluna teve acesso exclusivo a uma informação que promete mexer com os bastidores políticos. É que o segundo suplente de deputado estadual do PT, Gilton Freire, que é vereador de Riachão do Dantas, está requerendo as duas vagas do partido na Assembléia Legislativa. Através do escritório de advocacia de Fabiano Feitosa, o suplente mostra que os dois mandatos, hoje ocupados por Tânia Soares (PC do B) e Gilmar Carvalho (PSB), pertencem, na verdade, ao PT e não à coligação.
Inclusive, já existe um entendimento do ministro do TSE, Carlos Eduardo Caputo Bastos, nesse sentido, uma vez que a coligação, assim que termina o pleito, é dissolvida.


RISCO IMINENTE 2
Vale lembrar que as vagas pertencem mesmo aos petistas Rogério Carvalho e Ana Lúcia, que se licenciaram para ocupar secretarias no Estado. Gilton Freire já protocolou requerimento na Presidência da Assembléia para que sejam empossados os dois suplentes do PT, e em breve ingressará com uma ação na Justiça Eleitoral solicitando as duas vagas do partido. O que reforça ainda mais a tese, é que a divisão da verba partidária é feita através da quantidade de cadeiras dos partidos, e não das coligações. Neste caso, o PT sairia perdendo, pois de quatro passou a ter dois deputados na AL. O primeiro suplente é o auditor fiscal Marcos Bispo, de Tobias Barreto.

GILMAR CARVALHO
Gilmar Carvalho preferiu dizer apenas que, “quando uma criança brinca, é dever do adulto ri, achar graça”.

TV CIDADE
A informação foi divulgada em primeira mão por Gilmar na última sexta-feira, em seu programa, na TV Cidade, que é apresentado das 17 às 18 horas.
A informação será publicada nesta próxima edição do semanário Cinform.

Nenhum comentário: